Transplante Capilar FUE

A imagem mostra um homem de pele clara e olhos azuis olhando as falhas de cabelo no topo lateral da sua cabeça. Ele separa com as duas mãos a entrada dos cabelos.

Muito indicado para pessoas que buscam tratar falhas de cabelo causadas por alopecias, o transplante capilar com a técnica FUE é um procedimento minimamente invasivo, que extrai os folículos capilares de uma área doadora e os reimplanta na área calva. Quer saber mais sobre essa técnica? Então é só continuar a leitura!

O que é a técnica FUE utilizada no transplante capilar?

A palavra FUE é a abreviação de “Follicular Unit Extraction” – ou “Extração de Unidades Foliculares” em português – e foi criada para definir a técnica de transplante capilar.

Originário dos Estados Unidos, o procedimento consiste na extração individual de folículos capilares do próprio indivíduo e na reimplantação em regiões em que o cabelo é mais escasso, sem cortes ou suturas – e esses são os principais diferenciais da técnica.

Como é feito o procedimento?

A imagem mostra a técnica FUE utilizada no transplante capilar.

O primeiro passo para a realização do transplante capilar FUE é a extração de fio por fio do couro cabeludo do próprio paciente com o auxílio de um instrumento específico para isso, que dispensa a necessidade de cortes.

Normalmente, os fios são retirados da região da nuca, onde os cabelos possuem um DNA um pouco diferente e, por questões hormonais, se fixam de forma mais definitiva na região que são implantados – mas isso pode variar conforme a avaliação e indicação do médico.

Depois de coletados individualmente, os folículos capilares são reimplantados no couro cabeludo através de microincisões feitas na área que irá receber os novos fios.

E assim, sem cortes ou medidas mais invasivas, o transplante capilar dispensa a necessidade de repouso ou a internação do paciente, deixando-o livre para voltar às suas atividades de rotina no mesmo dia. Mas, é claro, cada paciente é único, e pessoas que apresentam áreas de calvície maiores podem precisar de mais de uma sessão.

Tratamento para calvície masculina

Embora o transplante capilar seja indicado para ambos os sexos, ele costuma ser mais procurado pela população masculina. Isso porque, a queda de cabelo está associada à presença da testosterona, um hormônio masculino que afeta a produção dos fios – também presente no organismo das mulheres, mas em menor quantidade.

Os primeiros sinais da alopecia androgenética nos homens costumam aparecer entre os 17 e 23 anos, e se manifestam através de entradas que aparecem nas laterais da testa.

Quando surgem os resultados?

Em geral, dois meses após o implante, é natural e esperado que os fios caiam e, assim, deixem lugar para o nascimento de novos cabelos. O resultado final pode ser observado entre 12 e 18 meses após o procedimento.

Quanto custa o procedimento?

Como já citamos anteriormente, o procedimento oferece resultados naturais e únicos para cada pessoa, e isso só é possível graças à avaliação e ao plano de tratamento criado individualmente para cada paciente.

Por esse motivo, o transplante capilar FUE (bem como a maioria dos procedimentos estéticos) não possui um valor fixo ou genérico, e pode variar de acordo com a indicação do procedimento para cada um.

Saiba onde encontrar consultórios para transplante capilar FUE

O sucesso do procedimento depende da técnica e experiência do médico, por isso, sempre escolha profissionais qualificados para a missão.

O Dr. Felipe Borges Fortes é habilitado e amante da técnica. Para agendar uma consulta de avaliação, é só entrar em contato com a gente através do WhatsApp: (51) 99533-3400 ou nos encontrar em um de nossos consultórios, localizados em:

Rua Antônio Carlos Berta, 475 – sala 301.
Bairro Jardim Europa (Porto Alegre | RS)

Rua Benjamin Constant, 169 – sala 311.
Bairro Passo das Pedras (Gravataí | RS)

VAMOS CONVERSAR?

Ficou interessado ou com dúvidas em algum procedimento? Envie uma mensagem pra gente, vamos adorar conversar com você!




    © Copyright 2023. Desenvolvido por Upplay Soluções em Comunicação.
    Precisa de Ajuda? Fale Conosco!