Lip lift

A imagem mostra um close na boca de uma mulher de pele clara e lábios vermelhos clarinhos.

Com o tempo, o rosto perde massa e sustentação e, quando isso acontece na região da boca, faz com que o lábio superior “pese” e aumente a distância entre o nariz e a boca, fazendo ainda, com que os dentes não apareçam quando o paciente sorri, causando muito desconforto estético. Felizmente, o lip lift pode ser a solução perfeita para isso! Conheça o procedimento!

Como é feito o lip lift?

Também conhecido como “encurtamento cirúrgico do lábio superior”, o lip lift é uma pequena cirurgia que consiste no reposicionamento labial e no rejuvenescimento da boca.

Ela é realizada através de uma delicada incisão feita na conexão entre a base do nariz e o topo do lábio, de onde o médico retira um pedacinho de pele e “puxa” a estrutura da boca para cima. Dessa forma, é possível diminuir o espaço entre os dois, passando a impressão de que a boca é mais carnuda e recuperando a jovialidade das feições.

E se você está achando que o procedimento causa dor, pode ficar tranquilo – o lip lift é feito com anestesia local, o que reduz qualquer desconforto ou dor, mas deixa o paciente consciente durante o procedimento, dispensando a necessidade de internação.

Para finalizar a operação, são feitos alguns pontinhos no local da sutura, que são retirados em até 10 dias, e a recuperação do pós-operatório é relativamente rápida e tranquila.

O lip lift deixa cicatriz?

Como qualquer outro procedimento um pouco mais invasivo, o lip lift deixa uma sutil cicatriz no local de sua realização. Mas calma, você não precisa se preocupar: ela não costuma ficar aparente, nem chama muita atenção.

Realizada em um ponto estratégico da face, a cicatriz do procedimento é bem discreta, e fica “escondida” na base do nariz. Nos três primeiros meses ela tende a ser mais visível, mas de forma geral, depois de um ano, ela se torna quase imperceptível.

Por que os lábios envelhecem?

Com o passar dos anos – especialmente depois dos 25 -, nossa pele sofre com a redução de colágeno e elastina, perda de volume, massa e tônus, e passa a evidenciar os primeiros sinais da idade. Com isso, a tendência é que os lábios percam volume e fiquem mais finos, aumentando, assim, a distância entre o nariz e a boca.

O envelhecimento da região dos lábios também pode manifestar algumas rugas e flacidez, além do caimento dos cantinhos da boca, causando um aspecto envelhecido e constantemente triste.

Indicações do procedimento

A cirurgia é indicada para pessoas que têm sua autoestima afetada pelo formato e posicionamento do lábio superior, causado tanto pelo envelhecimento, quanto pela genética do paciente.

Um incômodo que se faz muito frequente entre pessoas jovens e maduras, é a posição do lábio de cima que, por vezes, esconde boa parte dos dentes incisivos durante o sorriso, ou nos casos em que o lábio “pesa” e puxa a boca para baixo, deixando a região alongada e desproporcional com o restante das características faciais.

Tanto para o caimento ou perda de volume, quanto para corrigir o “sorriso baixo”, o lip lift pode ser a solução. Mas é claro que a indicação deve partir de um médico cirurgião mediante a avaliação individual do seu caso – evitando, dessa forma, que alguém que não precisa do procedimento o faça sem necessidade.

Preenchimento labial ou lip lift: qual a melhor opção?

Embora ambos os procedimentos visem corrigir queixas estéticas e embelezar os lábios, eles não substituem um ao outro e, inclusive, podem ser associados.

O preenchimento labial tem o objetivo de hidratar, recuperar o volume e melhorar os contornos da boca, tanto na parte superior, quanto inferior. Enquanto o lip lift é mais indicado para casos um pouco mais severos, que necessitam do reposicionamento labial.

Ainda assim, ambos os procedimentos podem ser associados – o preenchimento pode intensificar e deixar os resultados do lip lift ainda mais belos. Mas é importante salientar que a indicação dessa combinação deve partir do médico, afinal, cada caso é um caso.

Qual o valor do lip lift?

Assim como os traços de cada paciente são únicos, o valor do procedimento também é estipulado de forma personalizada para cada caso, variando de acordo com a necessidade individual. Desta forma, uma consulta com um especialista no procedimento é indispensável para saber o valor.

O Dr. Felipe Borges Fortes está disponível em seus consultórios de Gravataí e Porto Alegre para melhor atendê-lo e lhe oferecer o máximo de conforto e segurança em todos os seus procedimentos. Fale conosco através do WhatsApp (51) 99533-3400.

VAMOS CONVERSAR?

Ficou interessado ou com dúvidas em algum procedimento? Envie uma mensagem pra gente, vamos adorar conversar com você!




    © Copyright 2023. Desenvolvido por Upplay Soluções em Comunicação.
    Precisa de Ajuda? Fale Conosco!