Rinomodelação
A rinomodelação é uma técnica não cirúrgica realizada para melhorar o formato externo do nariz e corrigir desníveis de forma imediata e segura, sendo uma excelente alternativa à uma cirurgia plástica ou um procedimento mais invasivo. Quer saber como ela é realizada? A gente te conta, confira!
O que é a rinomodelação não cirúrgica?
Feita com ácido hialurônico, a rinomodelação é um tipo de preenchimento facial realizado no dorso do nariz, que visa amenizar assimetrias (como a giba nasal), melhorar o contorno da ponta do nariz e até mesmo deixá-lo com um aspecto mais fino.
Ou seja, o procedimento consiste na aplicação do preenchedor em pontos estratégicos da região nasal, após uma análise médica, visando melhorar a aparência e simetria do nariz.
Como é realizada?
A rinomodelação começa com a avaliação minuciosa de todo o rosto do paciente, com foco no nariz, é claro. Após isso, o médico define as regiões de aplicação do preenchedor, visando melhorar o contorno nasal e deixá-lo mais harmônico com o restante da face.
Para evitar dor ou desconforto, a técnica é realizada com a aplicação de anestesia local, trazendo muito mais segurança para o paciente.
Uma coisa importante para se ter em mente antes de realizar a rinomodelação é: buscar por profissionais experientes no procedimento e que tenham conhecimento em visagismo, afinal, eles conseguem oferecer resultados mais harmônicos.
Aqui no consultório do Dr. Felipe Borges Fortes, o procedimento é totalmente personalizado e elaborado de acordo com as características individuais de cada paciente. Isso permite que os resultados sejam naturais e efetivos, sem destoar dos outros traços únicos da pessoa.
Qual a indicação?
A rinomodelação é indicada para homens e mulheres que se sintam insatisfeitos com a aparência do nariz. O procedimento é ideal para corrigir desníveis leves no dorso do nariz e melhorar, sutilmente, seu contorno. Confira as principais indicações!
Giba nasal
A giba nasal é aquele “caroço” que fica aparente na parte superior do nariz (próximo à testa). Em algumas pessoas, ela é mais saliente, o que pode causar muito desconforto estético e interferir diretamente na autoestima do paciente.
A rinomodelação é muito indicada para esses casos. Sua aplicação é realizada de forma uniforme em toda extensão superficial do nariz, reduzindo os desníveis e suavizando a aparência do ossinho.
Ponta do nasal
Outra queixa recorrente quanto à estética do nariz é o formato da sua ponta. Muitas pessoas sentem-se insatisfeitas e até inseguras com seu formato, e a rinomodelação pode ser uma aliada nestes casos.
Com a aplicação do ácido hialurônico na região é possível torná-la mais harmônica, com um contorno mais definido e suavizar o aspecto caído ou muito fino.
Rinomodelação x rinoplastia: quais as diferenças?
Afinal, você sabe diferenciar rinomodelação de rinoplastia? Muitas pessoas confundem os procedimentos, no entanto, apesar de semelhantes, eles são totalmente distintos.
A principal diferença entre eles está na forma de aplicação.
A primeira, é que a rinomodelação é realizada de forma minimamente invasiva com ácido hialurônico, ou seja, não é definitiva e tende a durar, em média, um ano. Por isso, sua recuperação tende a ser rápida e tranquila, sem tantas restrições.
Já a rinoplastia, é realizada de forma cirúrgica e permanente e pode ser indicada para tratar, além de queixas estéticas, problemas funcionais, como o desvio de septo e condições respiratórias. Por ser um procedimento cirúrgico, necessita de cuidados mais intensos e mais tempo para recuperação.
Mas vale lembrar que, embora a rinomodelação seja uma boa alternativa à rinoplastia para quem quer evitar procedimentos mais invasivos, ela não substitui a cirurgia em casos em que é necessário alterar a estrutura do nariz. O ideal, antes de escolher qual o seu procedimento, é consultar um cirurgião, assim ele consegue identificar qual a opção com resultados mais seguros e eficazes para o seu caso.
Quanto custa uma rinomodelação?
Por ser um procedimento personalizado para melhor atender a individualidade de cada paciente, não é possível estipular um valor para a rinomodelação, somente mediante à avaliação médica. Se você ficou interessado no procedimento e quer saber mais, agende uma consulta de avaliação!