Harmonização facial
A harmonização facial caracteriza-se por um conjunto de procedimentos estéticos, realizados com o objetivo de promover simetria e equilíbrio às proporções faciais. Em outras palavras, a técnica consiste em aumentar os lábios, corrigir ou diminuir o tamanho e formato do nariz, afinar as bochechas, elevar as sobrancelhas, e muito mais. Confira!
Como funciona a Harmonização Facial?
O grande diferencial da técnica de harmonização facial está nas mãos de quem a realiza. O Dr. Felipe Borges, por exemplo, tem como passo inicial a análise facial do paciente.
Nesta etapa são consideradas as medidas e proporções faciais de cada pessoa, bem como seus objetivos e necessidades com a harmonização. A partir destas informações, ele então elabora o melhor protocolo de tratamentos para cada caso.
Cabe ressaltar que, muitas pessoas têm receio quanto aos resultados da técnica. Por isso, contar com um profissional experiente e de confiança faz toda a diferença.
Aqui no consultório, prezamos sempre pela naturalidade dos resultados, portanto, buscamos realçar o que cada pessoa tem de mais belo e atenuar aquilo que causa incômodo, preservando os traços característicos de cada um.
Quais áreas da face podem ser harmonizadas?
Em geral, todas as áreas da face podem ser harmonizadas, o que varia é o tratamento escolhido. Por exemplo, no terço superior da face, podemos utilizar a toxina botulínica para atenuar as rugas da glabela e os fios de PDO para elevar o canto externo da sobrancelha, valorizando o olhar.
No terço médio, podemos aplicar o laser de CO2 fracionado para melhorar a qualidade da pele, e no terço inferior, o tratamento para papada com bioestimuladores e o laser de CO2 fracionado para o pescoço.
Para alguns pacientes, um só tratamento pode trazer resultados satisfatórios, dispensando a realização de tratamentos complementares. Em outros casos, podem ser associados diversos tratamentos para um resultado mais harmônico. Em razão destas variações, a consulta inicial é uma etapa fundamental em todos os casos.
Harmonização Facial dói?
A técnica é realizada nas camadas mais superficiais da pele, de forma não invasiva e, portanto, causa pouquíssimo incômodo. No entanto, em alguns casos, anestesia local (ou tópica) pode ser aplicada para garantir mais conforto ao paciente, dependendo do seu grau de sensibilidade.
Quais os resultados da Harmonização Facial?
Entre os principais resultados da harmonização facial, estão a melhora da simetria e uniformidade do rosto, que incluem aspectos como:
Contornos bem definidos
A harmonização está relacionada à projeção e ao alongamento da face, principalmente na região da mandíbula e do maxilar, bem como do osso zigomático e mento. Em geral, as linhas do rosto bem definidas destacam o visual, tornando-o mais marcante e atraente.
Harmonia da face
Com base na análise inicial, o médico identifica e corrige as áreas do rosto que perderam volume e sustentação, bem como aquelas que apresentam sinais de envelhecimento mais acentuados. Assim, contribui para uma pele mais firme, jovem e harmônica.
Diminuição das rugas
Muitas pessoas que buscam essa técnica têm receio de modificar suas proporções faciais, e visam somente a atenuação ou prevenção dos sinais de envelhecimento. Nestes casos, os tratamentos utilizados visam a redução de rugas e linhas de expressão, melhora da flacidez, entre outros aspectos, com máxima naturalidade.
Número de sessões e duração dos resultados
Assim como o número de sessões necessárias e o tempo de recuperação, a longevidade da harmonização facial varia de acordo com as técnicas utilizadas em cada paciente. Ou seja, é necessário primeiro uma avaliação inicial, para que estas questões possam ser respondidas.
Qual o valor da Harmonização Facial?
Não é possível mensurar um valor fixo para a técnica, visto que essa informação varia de acordo com as técnicas escolhidas e o número de sessões realizadas por cada paciente.
Para obter o orçamento mais adequado para o seu caso, agende a uma consulta com o Dr. Felipe Borges e esclareça suas dúvidas!