Bioestimuladores de colágeno
Com resultados duradouros e gradativos, os bioestimuladores são perfeitos para quem deseja tratar a flacidez e melhorar a firmeza da pele. Eles são biocompatíveis com o nosso organismo e estimulam o corpo a produzir colágeno por até 2 anos após sua aplicação. Demais, não é?
Quer saber mais sobre esse procedimento? A gente te conta!
Afinal, o que é um bioestimulador de colágeno?
Bom, o colágeno é uma proteína essencial para a firmeza, saúde e viscosidade da pele. Ele é produzido naturalmente pelo organismo, porém sua produção vai reduzindo com o passar dos anos, e a nossa pele vai sofrendo as consequências. E é aí que entram os bioestimuladores.
Essas são substâncias injetáveis que promovem, intencionalmente, uma reação inflamatória no organismo. Essa inflamação estimula o corpo a produzir fibras de colágeno novinhas para a pele, corrigindo a flacidez e melhorando a textura e qualidade da cútis.
Esse estímulo acontece de forma natural, controlada e gradativa, trazendo bons resultados para a região tratada.
Por que estimular colágeno?
Como falamos brevemente acima, com o passar do tempo (depois dos 25 ou 30 anos), a produção de colágeno começa a diminuir dia após dia e, assim, vão surgindo os primeiros sinais da idade que, a longo prazo, contribuem para deixar o rosto com um aspecto senil e envelhecido.
Incômodos como a flacidez, as rugas e a perda de contorno facial, são as principais queixas causadas pelo processo de redução dessa proteína. E é neste momento que muitas pessoas recorrem ao estímulo de colágeno.
Com os bioestimuladores é possível amenizar estas queixas, recuperar a firmeza da pele e atenuar os sinais do tempo, resgatando a juventude e saúde da pele de forma gradativa e natural.
Benefícios do bioestimulador para o rosto
Dois dos principais benefícios do tratamento são a naturalidade e a longa duração dos resultados. Mas é claro que eles não acabam por aqui – confira outros:
- Melhora a firmeza e elasticidade da pele;
- Trata a flacidez;
- Suaviza linhas de expressão e sinais do tempo;
- Melhora os contornos da face em áreas como mandíbula e malar;
- Auxilia na renovação da pele;
- Não muda a forma do rosto e rejuvenesce com naturalidade.
Tipos de bioestimuladores
Existem diversas marcas e tipos de bioestimuladores de colágeno, cada uma com um diferencial e indicação. Vamos conhecer as 3 principais!
Radiesse®
Feito à base de hidroxiapatita de cálcio, o Radiesse® é ideal para tratar regiões que apresentem flacidez associada com a perda de volume, como nas maçãs do rosto, bochechas e mãos.
Essa substância também promove um efeito de lifting facial, e melhora os contornos do rosto, trazendo muito mais juventude e beleza ao semblante.
Sculptra®
O Sculptra® é muito conhecido por promover resultados excelentes na definição de contornos, tanto faciais como corporais.
Ele é produzido com ácido polilático e muito indicado para melhorar a sustentação da pele e reduzir a aparência de vincos e rugas – principalmente em regiões de pouca mobilidade, como as têmporas, por exemplo.
Ellansé®
O Ellansé® tem ação preenchedora e é indicado exclusivamente para tratar a região facial. Ele ameniza a aparência de sulcos e corrige rugas mais difíceis de tratar, como o bigode chinês.
Capaz de produzir volume, ele é ideal para tratar regiões que sofrem com a perda natural de massa, recuperando o aspecto de saúde e jovialidade do rosto.
Quanto tempo duram os resultados
De forma geral, os resultados do procedimento começam a aparecer com mais clareza após 3 meses da aplicação. Mas eles não param por aí não, viu?
Como os efeitos dos bioestimuladores são progressivos, eles estimulam o organismo a continuar produzindo colágeno por até 2 anos depois do procedimento. Tudo de bom, não é?
Qual o valor do procedimento?
Aqui no consultório do Dr. Felipe Borges Fortes, todos os tratamentos oferecidos são desenvolvidos de forma individual e exclusiva, proporcionando resultados satisfatórios e que mantém a naturalidade e a essência de cada paciente.
Dessa forma, não existe um valor fixo para o procedimento. Ele pode variar de acordo com a quantidade de produto utilizada e as áreas de aplicação que cada paciente necessita. Por isso, é indispensável que seja realizada uma consulta de avaliação para realizar um plano de tratamento e descobrir o valor da sessão mais indicada para você.