Peeling de fenol para as pálpebras

A imagem mostra o rosto de uma mulher madura, de pele clara, com os olhos fechados e tocando a bochecha esquerda. O fundo da imagem é marrom.

Rugas e flacidez são duas das queixas mais comuns com o avançar do envelhecimento. Essas características se acentuam com o passar dos anos devido à perda de colágeno, que se degrada e torna a pele menos firme.

No rosto, esse processo é ainda mais aparente, especialmente nas regiões de alta mobilidade, incluindo as pálpebras. A boa notícia é que existem tratamentos estéticos que podem retardar esse processo, como o peeling de fenol! Quer saber sobre esse procedimento? Então confira a seguir!

O que é o peeling de fenol para a área dos olhos?

Os peelings são procedimentos estéticos que visam a renovação celular através da descamação controlada da pele. Existem várias técnicas para esse procedimento, desde as mais brandas e superficiais, como o peeling de diamante, até as que proporcionam uma renovação mais perceptível, incluindo o peeling de fenol.

Esse último é feito com uma substância química, que causa um efeito semelhante a uma queimadura na pele. Mas não se preocupe, tudo ocorre na medida certa para não causar desconforto excessivo e se trata de uma reação controlada.

O efeito do fenol estimula a produção de novas fibras de colágeno, desde as camadas mais profundas da pele. Com isso, reduz-se a flacidez das pálpebras e é possível diminuir o “efeito de pele caída”.

Como é feito?

Com o auxílio de um cotonete, o ácido fênico é aplicado nas pálpebras. No mesmo momento, o peeling já começa a agir, atingindo partes profundas da pele e retirando as camadas “danificadas”. Em geral, tudo é feito em única sessão, que dura no máximo 40 minutos.  Para os pacientes mais sensíveis, pode ser aplicada anestesia local a fim de evitar quaisquer desconfortos.

Em casos de flacidez mais acentuada, o Dr. Felipe Borges Fortes utiliza um método especial, que associa o peeling de fenol à cirurgia de pálpebras (blefaroplastia), potencializando os resultados.

Tempo de recuperação e cuidados

Por ser um método que atinge as camadas mais profundas da pele, o peeling de fenol nas pálpebras tem um tempo de recuperação relativamente longo, cerca de três meses. Durante esse período, o paciente precisa tomar alguns cuidados:

  • Evitar tomar sol na área tratada;
  • Proteger a região com óculos escuros;
  • Utilizar filtro solar com FPS alto, reaplicando-o a cada duas horas;
  • Não tocar a área dos olhos nas primeiras horas pós-procedimento;
  • Seguir os cuidados recomendados pelo seu médico.

Antes e depois do peeling de fenol: quais são os resultados?

Depois do peeling de fenol, o paciente pode perceber que a pele das pálpebras estará mais renovada, sem o aspecto flácido e de “pele caída”. Além disso, rugas ao redor dos olhos diminuem, proporcionando um efeito de rejuvenescimento facial.

Esses resultados começam a surgir cerca de sete dias depois do procedimento, e tornam-se totalmente visíveis depois do tempo de recuperação.

Preço do peeling de fenol

Assim como os outros procedimentos estéticos realizados nas clínicas do Dr. Felipe Borges Fortes, o peeling de fenol para as pálpebras é totalmente personalizado, aplicado de acordo com a necessidade do paciente. Por esse motivo, só é possível estipular o valor depois de uma avaliação, a qual definirá as técnicas mais benéficas ao seu caso.

VAMOS CONVERSAR?

Ficou interessado ou com dúvidas em algum procedimento? Envie uma mensagem pra gente, vamos adorar conversar com você!




    © Copyright 2023. Desenvolvido por Upplay Soluções em Comunicação.
    Precisa de Ajuda? Fale Conosco!