Harmonização facial: saiba tudo sobre o procedimento
Nos últimos anos, a harmonização facial ganhou muita popularidade, se tornando um dos procedimentos mais buscados entre celebridades e anônimos.
O procedimento é realizado, em sua grande maioria, com um conjunto de técnicas, pensadas para dar ênfase ao contorno facial e pontos estratégicos de beleza, além de corrigir insatisfações na aparência. Porém, ainda existem muitas dúvidas sobre a harmonização. Nesse artigo, abordamos como o procedimento é realizado e sanamos algumas das principais dúvidas que você, que está pensando em realizá-lo, pode ter.
O que é a Harmonização facial?
A harmonização é um conjunto de procedimentos e técnicas que buscam “corrigir” insatisfações estéticas, promovendo harmonia entre diversos traços do rosto, como aumentar os lábios, corrigir o formato e tamanho do nariz, afinar as bochechas, elevar as sobrancelhas e salientar o contorno do rosto.
Essas técnicas, além de devolverem a harmonia à face, também ajudam a rejuvenescer e a deixar a pele mais uniforme.
Como a harmonização facial é realizada?
A harmonização facial é feita através de um conjunto e procedimentos, que são selecionados de acordo com cada caso e no formato do rosto do paciente. Assim, é possível realizar um protocolo personalizado, valorizando a beleza individual.
Confira alguns procedimentos indicados:
Toxina botulínica
A toxina botulínica é utilizada para suavizar rugas e linhas de expressão que surgem com o passar da idade, geralmente após os 25 anos. Ela é responsável por relaxar ou oferecer uma paralisia controlada aos músculos faciais, deixando a pele mais uniforme.
Preenchimento facial
O preenchimento com ácido hialurônico é umas das técnicas mais conhecidas dentro da harmonização facial. Ele é utilizado para corrigir assimetrias e repor o volume perdido em determinadas regiões faciais, como lábios, maçãs do rosto, mento (queixo) e malar.
Fios de PDO
Os fios de PDO promovem um efeito de lifting facial, além de ajudar a combater a flacidez e rejuvenescer a pele através de pontos de sustentação tecidual, deixando-a mais firme e harmônica.
Laser de CO2 Fracionado
O laser de CO2 fracionado é aplicado com pequenos feixes de luz pulsada, ajudando a revitalizar a saúde tecidual e as fibras de colágeno da pele. Além disso, ele pode ser utilizado para tratar a região do pescoço e, com bioestimuladores de colágeno, a papada.
Quando a harmonização facial é indicada?
A harmonização é realizada para ajudar a reduzir insatisfações estéticas, mas, além disso, sua realização poder ser motivada por objetivos psicológicos, como a recuperação da autoestima e autoconfiança.
Como cada paciente é único, os protocolos usados no procedimento serão selecionados de acordo com o objetivo e as insatisfações de cada um, buscando sempre enaltecer as suas características faciais.
Outras dúvidas a respeito da harmonização facial
A rotina precisa ser alterada após a realização do procedimento?
As técnicas utilizadas na harmonização facial são minimamente invasivas e podem ser realizadas no próprio consultório, sem a necessidade de internação ou repouso.
No entanto, é importante seguir as recomendações e os cuidados indicados pelo médico responsável, para que o resultado do procedimento não sofra alterações.
Alguns protocolos precisam de reaplicação?
Apesar dos resultados serem duradouros, eles não são permanentes, e precisam de manutenção periódica. A toxina botulínica, por exemplo, fica no organismo por cerca de 6 a 8 meses, enquanto os fios de PDO permanecem por até 2 anos.
O procedimento é doloroso?
Hoje, em alguns casos, é possível realizar a harmonização facial com anestesia local. Mas, por ser um procedimento pouco invasivo e pelo material utilizado, geralmente os pacientes não sentem dor durante a aplicação.
Harmonização facial em Porto Alegre e Gravataí
A harmonização facial é um procedimento para realçar os pontos de beleza facial com naturalidade. Desse modo, é preciso contar com o acompanhamento de um profissional que entenda suas queixas e possa ajudar a solucionar suas insatisfações com qualidade.
Se procura por um tratamento personalizado e realizado por um profissional experiente em Porto Alegre (RS) ou Gravataí (RS), entre em contato com o Dr. Felipe Borges Fortes!