Image

Plataforma Spectra XT

A plataforma Spectra XT é uma tecnologia que possibilita o maior número de indicações clínicas e estéticas ao paciente. Opera com dois comprimentos de onda diferentes: 532 nm (mais superficial) e 1064 nm (lesões de manchas mais profundas). No centro da máquina, há a tecnologia a laser Nd:Yag, que distribui de modo uniforme a energia à área de atuação, ao mesmo tempo em que confere precisão e potência. 

Remoção de tatuagens

A onda de luz atinge apenas os pigmentos de tinta e, assim que os pigmentos absorvem a luz, fragmentam-se e são, posteriormente, absorvidos por glóbulos branco do organismo. A cicatrização leva algumas semanas. Quanto maior a tatuagem, mais sessões serão necessárias. A sessão dura, em média, 15 a 30 minutos, sendo realizada em um intervalo de 45 a 60 dias. O procedimento pode ser feito com anestesia local, minimizando o surgimento de dores. Tintas pretas são mais fáceis de remover do que as coloridas, mas o tamanho e a cor não interferem, pois qualquer tipo de tatuagem pode ser retirada com o Spectra XT. O pós operatório exige que o paciente siga os cuidados estabelecidos pelo médico.

Image

Remoção de micropigmentação

Procedimentos de micropigmentação e microblanding para destacar a sobrancelha podem ser removidos com o laser. As técnicas são de tatuagem, então eventuais falhas no desenho ou até mesmo removê-las é possível. A pigmentação é, em geral, mais superficial do que a utilizada nas tatuagens, e o paciente precisa de menos sessões para obter os resultados desejados.

Image

Melasma

O aparelho emite pulsos de luz que são absorvidos pelos melanócitos (células que produzem o pigmento escuro, a melanina). A produção e a distribuição do pigmento ficam, então, controladas. Os resultados aparecem progressivamente, conforme as sessões. O processo não causa dor e pode ser utilizado em todas as estações do ano, pois o laser opera em uma energia mais baixa, capaz de uniformizar. Não provoca inchaço nem irritação. 

Image

Olheiras

O Spectra XT trata as olheiras, com a vantagem de promover uma melhora global da pele, inclusive auxiliando nos poros dilatados. O tratamento libera três vezes mais energia se comparado ao Lumina XT, clareando a área desejada, fechando poros e melhorando a textura da pele. O protocolo indicado são de seis sessões rápidas e indolores, realizadas a cada quinze dias. 

Image

Melanoses de mãos, colo, sinais e sardas


o Spectra XT é referência no tratamento de sardas, manchas nas mãos, colo e remoção de sinais causados pela luz solar.  A manutenção é feita segundo a necessidade de cada pessoa. A sessão é indolor, e o paciente percebe apenas uma discreta vermelhidão na pele.

Image

Hiperpigmentação de axila e virilha

O laser possui uma modalidade específica no tratamento de manchas, sendo ideal também para remover hiperpigmentação de axila e virilha. São necessárias entre 3 a 5 sessões, podendo variar de acordo com a intensidade da pigmentação. O procedimento é indolor e o paciente pode retornar às suas atividades normalmente. 

Image

Tratamento de acne ativa e rosácea

O Spectra XT estimula a produção de colágeno e atua nas glândulas sebáceas, diminuindo sua atividade. A rosácea é uma doença que afeta principalmente a região central do rosto. A pele fica sensível, mais seca e apresenta vermelhidão facilmente. Aos poucos, a vermelhidão (eritema) se torna permanente, aparecendo vasos finos (telangiectasias), pápulas e pústulas. O laser é uma excelente opção para tratar a telangiectasia e controlar o problema. O número de sessões varia conforme cada caso, sem causar dor e não exige afastamento das atividades.