Lifting de sobrancelhas

A imagem é um close nos olhos de uma mulher de pele bronzeada e olhos castanhos que olha para além da câmera. Sua mão direita está posicionada ao lado de sua sobrancelha de mesmo lado.

Também conhecido como minilifting de supercílios, o lifting de sobrancelhas é uma técnica pouco invasiva, que usa conhecimentos em visagismo para reposicionar e corrigir assimetrias na região das sobrancelhas, resultando em um olhar mais amplo, descansado e jovial. Entenda como esse procedimento funciona e para quem é indicado!

Como o lifting de sobrancelhas é realizado?

O minilifting de supercílios consiste na remoção do acúmulo de pele sobre as sobrancelhas e no seu reposicionamento. Com isso, o procedimento visa elevar o meio e a cauda dos supercílios e rejuvenescer o olhar através da redução da flacidez nas pálpebras.

Essa microcirurgia é realizada através de um pequeno corte, feito ligeiramente acima das sobrancelhas, e finalizado com pontos cirúrgicos bem discretos e rentes aos fiozinhos.

Como o procedimento conta com anestesia local para suavizar qualquer dor ou desconforto, o paciente não necessita de internação e é liberado logo após a operação.

Por que acumulamos excesso de pele na região dos olhos?

O processo de envelhecimento causa diversas mudanças na textura e aparência da pele. E a flacidez é a prova disso.

Com o passar do tempo, a perda gradativa de colágeno – que começa aos 25 anos – faz com que a pele fique flácida e “frouxa”, com um aspecto de “sobra”, o que afeta a autoestima e causa muito desconforto estético.

Ela costuma se manifestar em diferentes partes do rosto e do corpo, no entanto, na região dos olhos ela pode se tornar excepcionalmente incômoda. Isso porque, além de deixar o semblante envelhecido, sem vida e promover uma expressão constante de cansaço e tristeza, ela pode pesar sobre os olhos.

E é neste momento que muitas pessoas recorrem ao minilifting de supercílios ou à blefaroplastia para recuperar a vitalidade, beleza e jovialidade do olhar.

Para quem o lifting de sobrancelhas é indicado?

A técnica é muito indicada para pessoas que desejam conquistar um olhar mais leve, jovem e descansado, ou ainda, para tratar queixas como a queda das sobrancelhas e o semblante triste.

De forma geral, a busca pelo lifting de sobrancelhas é maior entre homens e mulheres na faixa etária dos 45 a 50 anos, que desejam suavizar os sinais de envelhecimento e já apresentam um quadro de flacidez mais avançado.

No entanto, não existe uma idade mínima para a realização do procedimento, que também pode ser feito por pessoas mais jovens.

Mas é válido lembrar que, para fazer o minilifting, o paciente deve apresentar boas indicações clínicas, que promovam a segurança e os bons resultados do procedimento.

Como são os resultados do miilifting de supercílios?

Com uma cicatriz bem discreta, que fica escondida pelos pelinhos superiores da sobrancelha, os resultados do minilifting são incríveis e supernaturais.

A elevação da cauda e do meio dos supercílios “abre” o olhar e reduz a flacidez na região dos olhos, sendo uma opção muito eficiente para quem deseja suavizar os sinais do envelhecimento e conquistar um semblante mais alegre, descansado e bonito.

Além disso, o procedimento também apresenta uma melhora na redução da flacidez sobre as pálpebras, permitindo que elas não fiquem mais “escondidas” pelo acúmulo de pele.

De forma geral, os resultados do minilifting costumam durar por muitos anos, no entanto, podem variar de acordo com as características e estilo de vida dos pacientes, já que a microcirurgia não elimina o envelhecimento, apenas suaviza seus sinais.

Cuidados pós-procedimento

De forma geral, o pós-operatório é bastante tranquilo e razoavelmente rápido. Os pontos são removidos depois de sete dias e a cicatrização é feita em pouco tempo.

No entanto, seguir as recomendações do seu médico e adotar cuidados especiais após o procedimento, são pontos essenciais para o sucesso dos resultados. Confira as principais recomendações:

  • Na primeira semana, o paciente deve evitar abaixar a cabeça e precisa aplicar compressas geladas sobre a região para prevenir inchaços e reduzir hematomas.
  • Já nos primeiros 15 dias, é recomendado que evite a exposição solar e atividades ou esforços físicos, a fim de obter uma melhor cicatrização.
  • E durante o primeiro mês após o procedimento, é ideal que o paciente evite banhos muito quentes e o uso de maquiagens e hidratantes na região.

Além desses cuidados, o médico pode passar recomendações específicas para cada paciente e o inchaço na região pode durar por algumas semanas.

Qual o valor da cirurgia de minilifting de supercílios?

Assim como todos os outros procedimentos oferecidos nos consultórios do Dr. Felipe, o minilifting de supercílios é planejado de forma personalizada para cada paciente, respeitando sua individualidade e traços únicos. Por isso, para estabelecer o valor do procedimento, é essencial fazer uma avaliação com um médico especializado na técnica.

VAMOS CONVERSAR?

Ficou interessado ou com dúvidas em algum procedimento? Envie uma mensagem pra gente, vamos adorar conversar com você!




    © Copyright 2023. Desenvolvido por Upplay Soluções em Comunicação.
    Precisa de Ajuda? Fale Conosco!