Preenchimento com ácido hialurônico

A imagem mostra uma mulher caucasiana, com cabelos presos em um coque. Suas mãos estão posicionadas nas laterais do seu rosto, com os dedos indicadores tocando levemente sua mandíbula. O fundo da imagem é cinza.

O preenchimento com ácido hialurônico está entre os queridinhos das pacientes na atualidade. E não é para menos, afinal, através dele é possível recuperar o volume de diversas regiões faciais e alcançar um melhor equilíbrio estético, prevenindo e atenuando os sinais de envelhecimento e realçando as características mais belas de cada pessoa. Confira!

O que é o ácido hialurônico?

Antes de saber mais sobre o preenchimento, é preciso entender o que é a substância utilizada nessa técnica e de que forma ela atua no nosso corpo.

O ácido hialurônico é uma molécula produzida naturalmente pelo organismo humano. Estima-se que pelo menos 56% do ácido hialurônico (AH) presente em nosso corpo esteja concentrado na pele, preenchendo o espaço entre as células e garantindo que ela se mantenha lisa e hidratada.

Contudo, com o passar dos anos, sua concentração diminui, evidenciando rugas e o ressecamento da pele. Neste momento, muitas pessoas passam a buscar alternativas para repor essa substância e recuperar a aparência jovem da pele. E o preenchimento é uma delas!

Como funciona o preenchimento facial?

O preenchimento tem início com uma avaliação, onde o médico analisa a face do paciente como um todo e identifica as áreas que receberão a aplicação de AH. Nesse sentido, cabe ressaltar que, diferente do que muitas pessoas pensam, é possível fugir do aspecto artificial de alguns preenchedores e manter a naturalidade e as características próprias de cada paciente.

Mas, para isso, é preciso buscar sempre por profissionais que tenham conhecimento em visagismo e noções estéticas, como o Dr. Felipe Borges. Afinal, quando realizado por bons profissionais e com produtos de qualidade, o resultado do preenchimento é um semblante mais leve, jovial e descansado.

Preenchimento facial para homens

A procura pelos preenchimentos faciais por homens vem crescendo cada vez mais, e o Dr. Felipe Borges atende vários perfis de pacientes, desde os que desejam algo sutil para diminuir a aparência de cansado, assim como aqueles que buscam um visual mais arrojado.

No caso destes últimos, o objetivo é não passarem despercebidos, e entre as principais alternativas para isso está a volumização de mandíbula e queixo, que oferece um visual mais marcante, sem abrir mão da naturalidade.

Principais áreas do preenchimento facial

O preenchimento com ácido hialurônico pode ser realizado em diversas regiões da face, como lábios, olheiras, mento, malar, mandíbula e zigomático. Nesse sentido, pode ser feito de forma isolada ou combinada, de acordo com os objetivos e necessidades de cada caso. Saiba mais!

Preenchimento labial

Quando falamos em preenchimento labial, existem dois fatores primordiais para um bom resultado: a qualidade do produto utilizado e a qualificação técnica do profissional injetor.

Nesse sentido, o Dr. Felipe Borges busca aliar as expectativas do paciente àquilo que acredita ser mais adequado ao seu caso, mantendo as proporções entre os lábios e evitando o aspecto “bico de pato” para obter assim um visual mais natural.

Preenchimento de olheiras

À medida que envelhecemos, as estruturas de sustentação da face, como os ossos e os coxins de gordura, passam por um processo de reabsorção. Com isso, é possível observar algumas alterações na face, como a formação de olheiras profundas.

No consultório do Dr. Felipe Borges, o diferencial neste tratamento dá-se pelo fato de que, ao invés de preencher apenas a olheira, o volume perdido da região malar também é devolvido com o ácido hialurônico, gerando resultados com mais naturalidade e sutileza.

Preenchimento de mento ou queixo

O preenchimento de mento alonga a face, diminuindo até mesmo a indesejada papada. Com isso, além de definir as linhas faciais, tornando-as mais harmônicas, ele também promove um aspecto mais magro e menos arredondado à face.

Cabe ressaltar ainda que o preenchimento de mento/queixo pode ser realizado isolado ou associado a outros procedimentos, como, por exemplo, o preenchimento labial, a fim de melhorar as rugas periorais e obter um resultado mais harmônico.

Preenchimento de mandíbula

Ao contrário do que muitos pensam, o preenchimento de mandíbula quando bem indicado e realizado por profissional experiente, proporciona harmonia e equilíbrio na face.

O preenchimento define e emagrece o rosto, além de colaborar para a diminuição da papada. Geralmente é associado ao preenchimento de mento para manter o equilíbrio do terço inferior – muito buscado pelos homens para deixar a face mais masculinizada.

Preenchimento Top Model Look

O preenchimento Top Model Look consiste na injeção de ácido hialurônico na região do arco zigomático. Isso porque, ao tornarmos a linha do blush mais evidente, produzimos uma percepção de emagrecimento da face, característica marcante das top models. Em geral, é um procedimento rápido, indolor e o resultado tem uma durabilidade média de dois anos.

Preenchimento Full Face

Realizado através da técnica de MD Codes™, o preenchimento Full Face (ou seja, de toda a face) é feito com base em um mapeamento dos pontos que necessitam de preenchimento ou que podem ser melhorados com o procedimento.

O resultado depende da qualidade e da quantidade de produto utilizado, associados a uma técnica precisa de aplicação. Após duas a três semanas, o edema será completamente reabsorvido e então será possível visualizar o resultado esperado.

Qual o valor do preenchimento com ácido hialurônico?

Não é possível estipular um valor único para o preenchimento com ácido hialurônico, visto que o número de áreas preenchidas e a quantidade de substância utilizada varia de um paciente para outro. Por isso, em todo caso, é fundamental realizar uma consulta de avaliação prévia para obter mais esclarecimentos acerca das melhores opções para o seu caso, e do orçamento final do seu tratamento. Agende uma consulta com o Dr. Felipe Borges para saber mais!

VAMOS CONVERSAR?

Ficou interessado ou com dúvidas em algum procedimento? Envie uma mensagem pra gente, vamos adorar conversar com você!




    © Copyright 2023. Desenvolvido por Upplay Soluções em Comunicação.
    Precisa de Ajuda? Fale Conosco!