A força da gravidade é um dos fatores responsáveis pelo envelhecimento, contribuindo para a queda das bochechas e no aspecto de sobrancelha caída, por exemplo. A radiação solar acelera esse processo, danificando as células da pele. O resultado?  Rugas, manchas e perda do aspecto jovial. Fatores genéticos, hábitos como fumar e o ganho e a perda de peso (efeito “gangorra”) também influenciam. As medidas de prevenção incluem os cuidados diários com a pele, como hidratação e filtro solar, limitar a exposição ao sol, não fumar e evitar as oscilações de peso. 

 

Os avanços na área da dermatologia são cada vez mais significativos e hoje existem vários procedimentos capazes de recuperar o aspecto de pele jovem da face. Para isso, é necessário uma avaliação e consulta especializada, que irá identificar qual é o melhor ao seu caso. Alguns tratamentos são:

 

  • Cosmiatria: prescrição de cosméticos personalizados ao seu tipo de pele e tratamentos específicos. 

  • Peeling químico: o peeling promove a melhora da pele através da descamação, renovando-a e estimulando a produção de colágeno. Existem vários tipos, que variam conforme a substância aplicada e a necessidade do paciente. 

  • Blefaroplastia: cirurgia que aprimora o aspecto das pálpebras superiores e inferiores, eliminando bolsas de gordura, rugas, flacidez e rejuvenescendo a região dos olhos.

  • Toxina botulínica: o famoso botox trata rugas e marcas de expressão, principalmente na região da testa e dos olhos. 

  • Bioestimulação de colágeno: técnica que trata a flacidez através de bioestimuladores, ativos que estimulam a produção do colágeno e promovem efeito rejuvenescedor. 

  • Laser: a plataforma Spectra XT é uma tecnologia que possibilita o maior número de indicações clínicas e estéticas ao paciente. Opera com dois comprimentos de onda diferentes: 532 nm (mais superficial) e 1064 nm (lesões de manchas mais profundas). O rejuvenescimento vai muito além da Luz Pulsada ou Laser Fracionado.

 

Ficou interessado? Entre em contato e marque sua avaliação personalizada para decidir qual o melhor procedimento!