Quando isso acontece, há a presença de rugas no rosto. A ação da gravidade é uma das causas, fazendo com que as bochechas pareçam caídas e o queixo duplicado. Outro fator que ocasiona esse processo é a radiação solar e se apresenta em rugas, manchas e outras marcas. Fatores genéticos também influenciam no aparecimento dos sinais de envelhecimento. A prevenção é fundamental, incluindo cuidados com a textura da pele, controle do peso, limitar a exposição solar com uso de filtros bloqueadores e não fumar. Existem várias opções de tratamento, que dependem do resultado esperado pelo paciente e da avaliação criterioso feita por um especialista.

Em nossa clínica, há uma variedade de alternativas que auxiliam em diferentes necessidades. O rejuvenescimento facial pode ser feito através de peeling químico, aplicação de toxina botulínica, laser, preenchimento facial, cosmiatria e microagulhamento. Temos disponíveis todos esses tratamentos, que serão aplicados conforme orientação médica. Confira a descrição de cada um abaixo.

Peeling químico: tratamento que promove clareamento de manchas, ameniza marcas e deixa a pele mais homogênea e viçosa. Há melhora da textura devido ao estímulo de colágeno e elastina. Existem peelings superficiais, médios e profundos, que variam de acordo com as necessidades de cada pessoa. É feita uma análise detalhada da pele para indicar qual o tipo de peeling ideal e o número de sessões.

Toxina Botulínica: trata rugas e marcas de expressão localizadas, principalmente, entre as sobrancelhas e ao redor dos olhos e lábios. O procedimento é pouco invasivo, bem tolerado e com poucos efeitos colaterais. As aplicações são feitas nos músculos das regiões tratadas e suavizam rugas de forma eficaz e segura.

Laser: temos a tecnologia Spectra XT, laser altamente especializado e capaz de tratar diversos problemas, como melasma, olheiras, sinais, hiperpigmentação, acne ativa e rosácea. A pele se torna mais uniforme e viçosa, sem que seja necessário se afastar das atividades diárias, pois o método é indolor e nada invasivo.

Preenchimento facial: é minimamente invasivo e consiste no uso de substâncias compatíveis com cada organismo, como o ácido hialurônico. O objetivo é atenuar rugas e sulcos, dar volume a áreas flácidas e aprimorar o contorno facial.

Cosmiatria: consiste na prescrição de cosméticos adequados às exigências do paciente, prescritos de modo singularizado e personalizado para os cuidados em casa. São também indicados os procedimentos clínicos.

Bioestimulação de colágeno: são injetadas substâncias específicas em pontos estratégicos do rosto, pescoço, colo, braços, coxas e abdômen, para que ocorra produção de colágeno nesses locais. O tratamento proporciona um resultado natural, gradual e duradouro, melhorando rugas, flacidez e a qualidade da pele de modo geral.

Microagulhamento: procedimento baseado na utilização de diversas agulhas bem pequenas que perfuram as camadas da pele para estimular o colágeno. Pode ser utilizado em tratamentos da pele como cicatriz de acne,  estrias, flacidez, melasma e calvície.

Agora que você já conhece as principais técnicas de rejuvenescimento facial, agende sua consulta e descubra qual o mais indicado às suas necessidades!